sábado, 17 de agosto de 2013

Munguzá Cultural tem programação especial no Dia Internacional do Folclore

Na próxima quinta-feira, 22, o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) preparou uma programação especial para o tradicional “Munguzá Cultural”. O evento vai começar mais cedo e terá dois palestrantes que vão abordar a questão das políticas públicas para a cultura popular.
A programação será aberta, às 15h30, com a vice-reitora, Rachel Rocha, e o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinícius Palmeira. Em seguida, o antropólogo, presidente do Fórum Permanente para as Culturas Populares e mediador da Rede de Culturas Populares e Tradicionais (RCPT), Marcelo Manzatti, vai proferir a palestra intitulada “As políticas públicas e as culturas populares”.
Antes da segunda palestra, às 17h30, será servido o munguzá. A última apresentação do evento tem inicio às 18h15, com a cientista social, mestre pelo Programa de Educação Patrimonial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e consultora técnica do Pró-Memória SECULT-AL, Nadja Rocha. A palestrante vai abordar o tema “Os passos de Théo Brandão e os caminhos da Cultura Popular e do Patrimônio Imaterial de Alagoas”.
Esta edição do “Munguzá Cultural” é uma realização do MTB em parceria com a FMAC. Sob a coordenação do professor do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Ufal, Bruno Cesar Cavalcanti, o “Munguzá Cultural” faz parte do programa “Museu em Movimento”. O evento acontece todos os meses no MTB, trazendo assuntos relacionados à cultura popular. A entrada é franca. Mais informações pelo 3214-1716 e 3214-1713.

Nenhum comentário:

Postar um comentário