quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mês das Tradições Populares terá palestras nesta quinta (22) no Museu Théo Brandão

O projeto Giro dos Folguedos está em sua terceira edição e é a grande ação da Prefeitura em comemoração ao Mês das Tradições Populares, comemorado em agosto. O projeto já é considerado o principal palco para mostra dos grupos tradicionais em Maceió.
Ainda em homenagem ao Mês das Tradições Populares, a FMAC firmou parceria com a Universidade Federal de Alagoas para realização de uma edição especial do projeto Munguzá Cultural, na próxima quinta-feira (22), no Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore. Neste dia, a programação contará com duas palestras seguidas de debates.
A partir das 15h30, o antropólogo, presidente do Fórum Permanente para as Culturas Populares e mediador da Rede de Culturas Populares e Tradicionais (RCPT), Marcelo Manzatti, vai tratar do tema “As políticas públicas e as culturas populares”. Às 18h15, será a vez da cientista social, mestre pelo Programa de Educação Patrimonial do IPHAN e consultora técnica do Pró-Memória SECULT-AL, Nadja Rocha proferir palestra com o tema “Os passos de Théo Brandão e os caminhos da Cultura Popular e do Patrimônio Imaterial de Alagoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário